sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conversor Digital: As inovações!


O Conversor Digital é um aparelho capaz de decodificar um sinal digital em imagem. Esta tecnologia é utilizada em TVs com resolução superior a 720p e não possuam o conversor integrado.
Com a explosão do mercado de TVs de alta resolução, o conversor tranformou-se em item obrigatório para o para a utilização de todos os recursos da sua TV. No entanto, em um mercado tão competitivo, obviamente os conversores tamb~em seriam relançados em versões cada vez mais sofisticadas, como o novo conversor da LBSat.


Conversor digital capaz de realizar gravações da LBSat

Mais de 90 milhões de televisores não recebem imagens em alta definição. Equipamento é o único para sinais de TV UHF, sintoniza mais de 20 canais e grava a programação por meio de pen drive ou HD
Hoje, há no Brasil aproximadamente 90 milhões de aparelhos de TV LCD sem conversor digital embutido. Devido a esta necessidade, a LBSat acaba de lançar um novo conversor digital para residências e escritórios, o LBDTV10T, que possibilita a gravação da programação por meio de pendrive ou HD. De acordo com o gerente da empresa, Edson Quintiliano, este é o único conversor digital para sinais de TV UHF de alta definição no mercado com essa característica. “O aparelho é uma solução para quem mora em prédios sem antena coletiva. Neste caso, o conversor funciona com uma antena interna comum”, informou.
Trata-se de uma evolução no segmento de conversores para sinais com qualidade de 1080 linhas. Em regiões metropolitanas como São Paulo, é possível sintonizar mais de 20 canais digitais em sua maioria em alta definição (high definition). Outra característica ressaltada por Quintiliano é o fato de o conversor não provocar aquecimento como os convencionais, além de ter melhor preço praticado no mercado e vir acompanhado com cabo HDMI, que conduz o vídeo e áudio em alta definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário