quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nude: A Tendência da Moda!


Você já deve ter ouvido a palavra NUDE, mas se não entendeu o conceito, fique tranquila, o Guia Tray elaborou uma Edição Especial sobre o ápice da moda.


O Conceito Nude

Nude é uma cor clara que tenta se aproximar do tom da pele.
A cor da pele, por sua vez, é algo muito genérico, afinal, cada pessoa possui um tom diferente, ou seja, são muitas cores diferentes, assim, o tom nude tenta se aproximar da neutralidade da cor da pele criando um visual natural.
No entanto, por ser um tom muito genérico, existe em várias tonalidades: Pérola, bege, cáqui, salmão, tons rosados, tons pastéis, gelo, enfim, tudo que lembre a tonalidade cor da pele.
O Nude é básico e sofisticado com um toque romântico!
Invadiu o universo da moda com roupas, sapatos, bolsas e maquiagens capazes de criar um visual elegante e extremamente desejado pelas mulheres do mundo todo.

O visual Nude

Roupas, sapatos, maquiagem, esmaltes, acessórios...Você encontra tudo o que desejar neste sofisticado tom, no entanto, saber combiná-lo com o tom da sua pele pode ser um pouco complicado.
Para te ajudar nesta deliciosa tarefa de moda, aqui seguem algumas dicas:

- Pele branquinha: não é porque a pessoa é branca que o nude também precisa ter tom extremamente claro. As pessoas com esse tom de pele podem brincar com as diversas tonalidades do  nude;

- Pele mais rosada: o nude de tom bege mais rosado é o indicado pelos especialistas em moda, no entanto, vale a pensa inovar e tentar os tons mais claros;

- Pele bronzeada: o nude mais amarelado e dourado são os indicados para um look arrasador;

- Pele morena e negra: o indicado é um tipo marrom-nude. São mais escuros e ajudam a criar um efeito de alongamento da cintura.

Outra dica interessante é que as cores são capazes de realçar as partes bonitas do corpo. Sapatos nude ajudam a alongar as pernas, efeito explorado pela atriz Maitê Proença na pele da sua personagem Estela, na novela Passione.
Os tons nude escuros ajudam a alongar a cintura.
Combine com acessórios e se prepare para brilhar.

A Maquiagem Nude

A maquiagem nude evidencia uma pele bem-feita, com transparência e naturalidade. É como se o rosto estivesse sem nenhum produto, quando, na verdade, está muito maquiado.
É indicada para qualquer mulher e todo tipo de evento, você pode ir trabalhar, ir para uma festa, balada, casamento, coquetel, enfim, qualquer lugar com esse visual.
No entanto, é imprescindível uma pele hidratada, já que a tendência é criar um efeito de naturalidade.
À noite, se você usar vestidos nude ou um look dourado, prata ou branco com a maquiagem nude, basta intensificar os cílios passando mais duas camadas de rímel. Sobre o batom claro, você pode usar um gloss com microglitter.
O kit básico para se fazer essa maquiagem é um hidratante com filtro, uma base líquida, um pincel de blush, um corretivo, lápis de olho, sombras e batom.

A maquiagem nude consiste em um visual todo natural, no entanto, é muito forte no mundo da moda o contraste, assim, a maquiagem nude ganha nuances escuras ou vibrantes criando um visual sexy. Pode-se alternar entre olhos escuros e lábios apagados ou olhos claros e lábios vibrantes.
O passo a passo ideal desta maquiagem é:

- hidratante
- aplique o corretivo nas imperfeições e olheiras;
- aplique por cima uma base para o seu tom de pele;
- aplique a sombra de sua escolha. Passe a sombra escolhida sobre os olhos e uma outra mais clara por toda a pálpebra;
- lápis marrom claro, cinza ou preto ( de acordo com o visual nude que escolher): Passar na base superior do cílios, como se estivesse aplicando o delineador e espalhe com o dedo;
- aplicar o lápis por dentro dos olhos;
- aplicar um pouco mais sombra sobre o local em que se passou o lápis (para uniformizar a maquiagem) e no canto do olho;
- aplique um pouco do lápis em baixo do olho;
- passe o rímel nos cílios em cima e em baixo. Recomenda-se que só se aplique rímel nos cílios inferiores se a sombra for clara, ou seja, na maquiagem nude tradicional;
- aplique iluminador em cima das bochechas e em cima do nariz;
- aplique sombra iluminadora, caso goste desse efeito, a partir da metade do olho de dentro para fora. Aplique uma linha bem fina;
- blush;
- batom (nude ou vibrante, dependendo do visual que escolheu).

Dicas Especiais

- Pele morena: Use tons de sombra marrom para os olhos e tons rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.

- Pele negra: Use sombras e blush nos tons de marrom. Invista no batom com efeito fosco em tons rosados, principalmente o rosa antigo.

- Pele clara: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.

- Orientais: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.



Veja looks Nude que fizeram a cabeça das famosas: 

 Cameron Diaz sofisticadíssima em nude clássico

Sensualidade define o look nude da cantora Rihanna


Angelina Jolie e Gisele Bündchen num visual nude elegante
Mischa Barton também adotou a tendência nude




Visite nosso Shopping e faça a Melhor Escolha:

 
Tray Shopping: http://shopping.tray.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário