sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Windows Phone: A Microsoft volta à briga!

O novo sistema operacional para SmarthPhone da Microsoft promete revolucionar o mercado, já que é a promessa da customização que não exige grandes conhecimentos técnicos.
A Equipe Tray elaborou uma Edição Especial sobre a grande aposta da Microsoft.

 A Microsoft volta à briga!

A Microsoft lançou dia 10 de outubro de 2010, o Windows Phone 7, que promete ser a “cara do usuário”, já que possui a característica de ser totalmente customizável.
 A grande aposta da MS foi criar um Sistema Operacional que fosse o mais simples possível de ser usado, sem a necessidade de grandes conhecimentos de tecnologia para desfrutar de toda a sua capacidade. Integrado com os produtos Microsoft Live e Facebook, tem alternativas no mesmo nível de seus concorrentes para os aplicativos profissionais.
Já existem 9 modelos que utilizam o novo sistema, e serão lançados nos EUA nos próximos meses.
Os modelos são dos fabricantes LG, HTC, Samsung e Dell, com configurações diversas. Um recursos solicitado pela Microsoft é que todos os modelos tenham câmera de 5.0 Mpx.


O WP7 entra em um mercado altamente concorrido, que tem como líderes o iOS 4 e o Android. O seu diferencial é ser totalmente voltado para a facilidade de uso, já que seus concorrentes ainda tem algumas limitações que são necessários conhecimentos mais “geeks” (termo usado para pessoas que gostam de tecnologia).
Muitas comparações de desempenhos já foram feitos entre estes SO’s e não há muita vantagem para nenhum deles. O iOS 4 tem mais aplicativos, o Android é o mais rápido e o Windows Phone chega como o mais personalizável.
Um dos grandes problemas nos SmartPhones é o gerenciamento da bateria, que é consumida pelos aplicativos que rodam em background (continuam rodando mesmo com o celular bloqueado). Este pode ser um dos fatores que fará o Windows Phone ganhar uma boa fatia do mercado.
Quando estes aparelhos desembarcarem no Brasil poderemos dar maiores informações sobre desempenho e usabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário