sábado, 20 de novembro de 2010

Primeiro carro: um sonho que se realiza!

Quando tiramos a carteira de habilitação, percebemos que isso não é sinônimo de ter um carro e a compra do primeiro automóvel se torna um objetivo. No entanto, essa busca requer alguns cuidados:

    - Quanto está disposto a gastar


    Hoje, conseguimos financiar um carro sem entrada em até 72 prestações. Procuramos uma parcela que possamos pagar, mas às vezes nos esquecemos dos gastos que um carro traz além das prestações: seguro, combustível, manutenção, pedágios, IPVA. Coloque todos estes gastos no seu orçamento para saber o valor da prestação que cabe no seu orçamento.


    - Carros populares: a melhor opção


    Lembre-se que este é o seu primeiro carro, e não o último. Deixe para ostentar quando estiver com mais experiência. Além de serem mais fáceis para estacionar, os custos de manutenção é baixo. Enquanto está adquirindo experiência, alguns pequenos acidentes podem acontecer e num carro popular perderá menos dinheiro nestes acontecimentos.


    - Financiamento


    Se você tem uma renda 3 vezes superior ao valor da parcela e não tem restrições, o financiamento é aprovado quase que automaticamente. Os planos sem entrada são os mais procurados já que cada 1.000 reais de entrada diminui apenas 20 reais na parcela. Cuidado com financiamentos longos, pois quando terminar de pagar o carro, ele pode estar valendo apenas 1/3 do que foi pago.


    - Pagamento ideal    


    Para ter um carro e não ter tantos gastos e perda de dinheiro, o negócio é poupar. Esqueça o cofrinho e abra uma poupança. Se colocar 200 reais por mês, em 3 anos terá o suficiente para dar uma boa entrada num carro popular e assim diminuir o tempo de financiamento e valor da parcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário