segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chapinha: Alie liso perfeito e cabelo saudável!


Quem nunca olhou para os cabelos da modelos e se perguntou o que elas fazem para estarem com os fios sempre lindos e bem cuidados?

A busca pelo cabelo perfeito, seja liso ou cacheado, é incessante e conhecer produtos capazes de auxiliarem as mulheres nessa batalha é o primeiro passo para que se deixe de admirar exclusivamente os fios alheios e passe a admirar o que se vê no espelho todas as manhãs: o próprio cabelo!
Embora o cuidado dos fios envolva uma gama de produtos e técnicas, a Chapinha é  um ítem indispensável na excelência dos resultados.
Foi pensando nisso que o Guia de Compras da Tray elaborou uma edição com tudo que há de moderno no mercado, esclarecendo suas dúvidas e te ajudando, mais uma vez, na conquista da beleza e bem-estar!


Mas afinal, o que são essas inovações?

Novas tecnologias não faltam e você já ouviu termos como luz de led, turmalina, íons negativos, ondas de infravermelho, mas afinal, o que é tudo isso?
São benefícios que tornam secadores e chapinhas cada vez mais eficientes e hoje você descubrirá qual a função de cada uma dessas tecnologias.
 
Íons positivos e negativos

- O que são:
Átomos ou agrupamento de átomos com excesso de cargas elétricas positivas ou negativas.
- Para que servem: Os positivos abrem a cutícula dos fios, preparando-os para receber tratamentos como coloração, hidratação e queratinização. Já os negativos têm o poder de fechar as cutículas, mantendo a hidratação natural do cabelo e acabando com os fios arrepiados.

Led (Light Emitting Diode)

- O que é: Luz azul e fria
- Para que serve: Luz presente em secadores e chapinhas que ajuda a restaurar os fios danificados e aumenta o brilho, segundo o cabeleireiro Duda Molinos.
Nos equipamentos dos salões, serve para potencializar hidratações e queratinizações. Já nas colorações, acelera o tempo de pausa.

Infravermelho

- O que é:
Radiação eletromagnética.
- Para que serve: Em secadores e chapinhas, faz as moléculas de água da fibra capilar girarem rapidamente, promovendo uma higienização maior no cabelo e aumento do brilho.

Nanotecnologia

- O que é: Partículas minúsculas de materiais como a prata (nano silver) e o titânio (nanox clean).
- Para que serve: Na chapinha, elimina fungos e bactérias dos fios, deixando-os mais limpos e protegidos.
No secador, reduz a ação de fungos e bactérias soltos no ar.

Cerâmica

- O que é: Matéria-prima refratária.
- Para que serve: Emite calor capaz de aquecer os fios de dentro para fora, evitando o ressecamento. Quando associada aos íons negativos, também diminui o frizz e sela as cutículas do cabelo, aumentando seu brilho.
"As chapas com perfil de cerâmica são menos agressivas, pois deslizam mais facilmente e precisam de menos passadas por mecha", conta Leandro Pires, técnico da Taiff.

Turmalina

- O que é: Mineral semiprecioso.
- Para que serve: Quente, é capaz de emitir íons negativos que neutralizam a eletricidade do cabelo, além de aumentar o brilho e a maciez.
Aparelhos com turmalina também fecham as escamas dos fios, protegendo-os contra o sol, o sal e o cloro de piscinas.

Há ainda as chapinhas:
- Para cabelos Secos e Úmidos: a maioria das chapinhas demora mais para alisar os cabelos molhados. Mas os modelos que possuem ambas as opções podem ser usados nos fios úmidos;

- Sem fio: aparelhos sem fio se tornaram populares no mundo moderno, pois oferecem mais praticidade aos usuários. Já estão disponíveis no mercado modelos de chapinha também sem fio, o que facilita o manuseio no seu produto;

- Digital: por meio de um visor que indica a temperatura é possível controlar o aquecimento do aparelho com maior precisão;

- Dobrável: é o modelo ideal para viagens, por se adaptar facilmente a espaços menores.
Esses são os principais recursos e tecnologias disponíveis no mercado, nomes que muitas vezes você ouviu sem saber ao certo o que significavam e que, a partir de agora, já sabe o que é e para que servem.

Como escolher o produto ideal

Agora você deve estar se perguntando qual é chapinha ideal para o seu cabelo. No entanto, essa resposta só será obtida através de um excelente profissional, uma vez que envolve a avaliação do tipo de fio e das condições atuais do seu cabelo, se estão mais ou menos danificados, se existe presença de produtos químicos e uma vasta gama de considerações.

Fique atento ao procedimento de uso

Nossa equipe recomenda que se consulte um profissional de confiança e que fique sempre atento ao procedimento de uso adotado por tal profissional.
Um procedimento realizado por profissional da área com treinamento adequado deve seguir o seguinte esquema: para tirar a umidade do cabelo, secagem morna e distante do cabelo, sem escova; em seguida, uso da escova larga e com cerda natural e, se realmente necessário, a finalização com a chapinha mantendo uma distância de 3 cm da raiz do cabelo.
Caso o seu cabelereiro não proceda desta maneira, vale refletir sobre a possibilidade de se escolher outro profissional.
Agora se for realizar o procedimento na sua casa, seja cuidadosa e siga as instruções acima.

 
Visite nosso Shopping e faça a Melhor Escolha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário