quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Playbook: o tablet da Blackberry!

A Research in Motion, empresa canadense dona dos celulares BlackBerry, apresentou o seu tablet em setembro e promete lançá-lo em janeiro nos EUA. 
Antes disso o aparelho já foi motivo de piadinhas por Steve Jobs, dono da Apple e do grandalhão iPad. Ele brincou com o tamanho do Playbook (7 polegadas), bem menor que o seu brinquedinho (9,7 polegadas), e disse que os tablets com tela menor que o seu iPad chegariam já “mortos” no mercado. Jim Balsillie, vice-presidente da Research in Motion, não gostou e rebateu dizendo que o ataque do CEO não fazia sentido fora do “campo de distorção” da Apple.

Continuando a briguinha entre empresas, a RIM lançou um vídeo em que compara, lado a lado, os dois aparelhos. Nele, o iPad se mostra muito mais lento para abrir sites, além de apresentar incompatibilidade com sites feitos com Flash (que a Apple não admite em suas criações). 
Segundo o jornal espanhol El País, Balsillie havia afirmado que o Playbook seria quatro vezes mais rápido, graças a uma versão mais recente do seu processador de núcleo duplo (ARM Cortex-A9). O iPad usa um anterior (ARM Cortex-A8).

No nosso especial Todos contra o Ipad, já apresentamos a imersão das empresas no mercados dos Tablets, contudo, vale ressaltar, que quanto mais opções forem apresentadas, melhor será para você na hora da compra, já que poderá comparar as funcionalidades apresentadas por cada marca e escolher o seu tablet ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário