segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ventiladores: Escolha certa, Verão garantido!

Com o verão se aproximando, a busca por produtos capazes de garantir maior conforto nessa estação aumenta e dentre os eletrodomésticos mais procurados estão os ventiladores!

Esse produto de função simples, no entanto essencial, foi inventado em 1882 pelo engenheiro americano Schuyler Skaats Wheeler.
O primeiro eletrodósmetico era um modelo de mesa com duas lâminas capazes de ventilar em uma única direção.
Atualmente, os aparelhos que produzem fluxos de ar estão cada vez mais silenciosos e modernos e estão disponíveis no mercado em vários tamanhos e formatos que podem ser presos à parede, ao chão, ao teto e existem, ainda, os modelos portáteis.
A performance de cada ventilador depende da avaliação de alguns aspectos ligados ao seu funcionamento: o diâmetro das hélices, a rotação do motor empregado e o volume de ar deslocado.
Para sua comodidade, a equipe de Guias da Tray Shopping esclarece suas dúvidas, ajudando-o a escolher o produto ideal para você e sua família e a realizar a melhor compra!

Diferença entre o Ventilador e o Circulador



Na hora da compra pode surgir a intrigante dúvida sobre qual a diferença entre ventilador ou circulador de ar e a real função de cada um.

O ventilador concentra o vento numa única direção, enquanto que o circulador distribui o vento no ambiente.
Nos ventiladores o vento é mais concentrado e direcionado. Já nos circuladores, o vento é espalhado, visando, como o próprio nome diz, circular o ar. 




Tipos de Ventiladores

Os ventiladores dividem-se, basicamente, em dois tipos: Axiais e Radiais ou Centrífuga. Resumidamente, os primeiros são indicados para maiores vazões e menores pressões e correspondem aos modelos domésticos em geral, que usam hélices para produzir o fluxo de ar.
Os modelos mais comuns de ventiladores são:



Teto - os ventiladores de teto são uma ótima alternativa para quem gosta de conforto e economia. São modelos mais baratos e com baixo gasto de energia;








 
Parede – são fixados na parede e permitem maior circulação de ar, por isso, são indicados para escritórios, laboratórios, lojas, restaurantes, escolas, fast-food, indústrias de modo geral, hospitais, igrejas, templos, clubes e todos os ambientes que necessitem de maior ventilção;






Mesa
 – são ventiladores de pequeno porte e de baixa potência. Indicados para ambientes que não necessitam de muita circulação do ar;









Piso – são os modelos portáteis e silenciosos. Podem ser colocados no chão em qualquer cômodo da casa e estão disponíveis no formato de coluna, torre, circular e quadrado.




Cuidados com seu o Ventilador ou Circulador de Ar

- É recomendado que os ventiladores fiquem longe do alcance de crianças para que se evitem graves acidentes;
- No caso dos ventiladores de teto, deve-se assegurar que o ventilador esteja corretamente fixado;
- A limpeza periódica das grades e a substituição das malhas de filtragem garantem a melhor eficiência do seu produto;
- Utilize apenas um pano úmido com água ou sabão neutro para limpá-lo. Mantenha o aparelho desligado e o desplugue da tomada para evitar possíveis acidentes;

Agora você já está preparado para escolher o melhor produto, segundo suas necessidades ,e realizar uma boa compra!!!

Visite nosso Shopping e faça a Melhor Escolha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário